Estratégia Completa de Mídias Sociais com Inbound Marketing
A marca BabyBoo nasceu com uma estratégia muito bem planejada que envolve ciclo completo de Inbound Marketing implementado pela Magic Web Design.
Marketing de Conteúdo
O web site e o blog Linha BabyBoo possuem muito conteúdo autoral, também chamado de branded content, como pilar das informações disponíveis para os pais e consumidores do produto. O material forma a base de um conceito de marketing de conteúdo ampliado para outros canais sociais.
Mídias Sociais
Diversos canais sociais estão presentes na estratégia de conversa da marca, incluindo Instagram, Facebook, YouTube e outros que são considerados fundamentais para comunicação com o público.
Lead Scoring
O processo de pontuação ou nutrição de leads consiste em construir uma jornada para o consumidor, que permite identificar aqueles com maior sinergia e potencial para consumir o produto. A estratégia possibilita mapear e monitorar os consumidores, coletando dados reais sobre seus perfis.
Web Site Integrado à Jornada do Cliente
O web site Linha BabyBoo é parte integrada de um conceito amplo de comunicação que envolve toda a estratégia de mídias sociais, blog corporativo e Inbound Marketing.
Através do site da marca, é possível conhecer mais sobre as linhas de fraldas, mas também ler artigos, conferir os feeds do blog e das mídias sociais, se cadastrar para receber informações e realizar todas as ações interativas disponíveis para os usuários.
A navegação do consumidor entre site e blog deve ser coesa, unindo elementos que o posicionem no funil de marketing proporcionado pelas técnicas de lead scoring.
Ações Promocionais
Como parte da estratégia, entram as ações promocionais de concurso e sorteio operacionalizadas pela Rede Magic, agência do grupo Magic.
A Rede Magic executa toda a promoção comercial, desde concepção e elaboração de regulamento jurídico até processos de registro junto à Caixa, contratação de auditorias e preparação de material para órgãos fiscalizadores.