Esta é uma página desatualizada.
Magic Web Design agora é Rede Magic
Visite o site da Rede Magic para conhecer os cases mais recentes.
Marketing Digital
A Aeroflex, como indústria, tem uma necessidade primordial, que é levar conteúdo institucional para o público corporativo. Com tecnologia de ponta em aerossol, a Aeroflex fabrica uma diversidade de produtos para inúmeras marcas que terceirizam sua produção.
A Mundial Prime é uma marca própria consolidada com expressivo market share e Top of Mind em diversos itens, como lubrificantes, espumas, silicones, tintas e produtos para linha automotiva e construção civil.
My Health é a segunda marca própria, focada em cosméticos, estética e bem-estar. Entre os produtos da linha, encontram-se sprays para cabelo, protetores solares e repelentes.
My Place é a terceira marca da Aeroflex, e seus produtos são todos voltados para casa, no segmento de limpeza e conservação. Entre os principais itens do portfolio, encontram-se odorizadores de ambiente com excelente persistência de aroma, inseticidas e produtos como limpa-vidros, desengordurantes e lustra-móveis.
Marketing de Conteúdo
Diante do desafio de tratar de uma diversidade de produtos com múltiplas aplicações, a estratégia desenvolvida pela Magic para o marketing de conteúdo foi a criação de três blogs distintos, com divisão por segmentos:
- Meu Carro: trata principalmente dos produtos Mundial Prime, porém com foco naqueles utilizados na conservação de veículos automotivos.
- Minha Saúde: o foco é no cuidado pessoal, conduzindo pautas sobretudo referentes aos produtos My Health.
- Minha Casa: este blog é versátil, pois traz conteúdo tanto dos produtos Mundial Prime voltados à construção civil, como produtos My Place que possuem foco exclusivo na conservação do lar.
Mídias Sociais
A divulgação através de redes sociais é essencial para a estratégia de branding das diferentes marcas da Aeroflex, para isso foram criados canais independentes no Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest e LinkedIn.
Estão presentes nos canais sociais todas as marcas próprias e também a indústria Aeroflex, conforme a relevância de cada canal. A gestão da presença é central para a divulgação de conteúdo autoral, interação com o consumidor e SAC.